sábado, 6 de março de 2010

2° mês (muito sorriso)

Faltaram fotos com os dindos e as primas, que vieram comemorar com a gente.
(Ahhhh, e não reparem na minha cara. O importante foi registrar o momento)

Já já ele completa 3 meses. Já se passaram alguns dias desde a foto, mas ta valendo!




::::::::: AVISO ::::::::::::


Post grande (e cheio de fotos, pra prender a atenção do público)
kkkkkkkkkkkkkkkkk



Lá vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ...


Nesse 2° mês, nosso filhotão está descobrinho as coisas boas da sua vida. Cores, cheiros ... Onde quase sempre responde com um sorrisão lindo e banguelo. Sempre que alguém pergunta sobre como ele está, respondo: está na fase dos sorrisos! O que eram apenas "esboços" de risos, agora se tornaram lindas gargalhadas, em grande parte do dia. Ficamos bestinhas! (rs)


Aqui vai um vídeo feito pela manhã. Ele dorme, boa parte da noite, na cama com a gente mas é adora ir pro berço "brincar" com seus amiguinhos ...
É impossível não rir junto com ele ... kkkkk







Mais fotos sorrindo, nesse mês ...

Arráaaaaa. Pegadinha do malandro!


Oi, gatinhas. Querem tc ?



Carinha inchada de sono ...



Presente, "fessôra"!



Ahh, como amo essas abelhinhas ...






... E outra coisa, que aqui em casa "marcou" esses dois meses, foi a ida de Sansão à missa de formatura do "papai". Foi uma semana agitada por aqui, rs, pois no dia seguinte ele teve a sua primeira noite (leia-se algumas horas), sem a gente por perto. Mas ele ficou com minha segunda mãe, minha tia e tio (que também são dindos do meu pitoco ... Ahhhh, tenho que falar também das minhas primas super poderosas (rs), filhas deles dois. Babaaam até não poderem mais (#AMO)




Meu "agarradinho" da Estrela, na missa!




Eu toda "Primeira Dama"
Precisavam ver a dedicatória nos agradecimentos do convite pra mim. Emocionante!
O mais emocionante é crescer ao lado desse homem tão maravilhoso. Que amo sempre mais!




Continuando ...

Desde o nascimento de Sansão, eu já estava pensando como faria pra ir a formatura sem levar ele, por conta daquela barulhada toda, das cornetadas, enfim. Comecei a arquitetar tudo já desde dezembro (paranóia da primeira noite longe, né?), pois na maioria das vezes, se saimos, levamos ele junto. O que é absolutamente normal, já que somos só nós três. =)

Foi aí que chegou o dia de comprar a minha roupa, na semana da formatura, tive que ir sozinha (já que ninguem poderia provar roupa por mim). Era o "esquenta" da colação de grau, saindo sem ele ... pois, afinal de contas, era algo que "Dan" não podia fazer por mim. Já que até meia calça e esmalte ele já foi escolher via celular , fora as compras do dia-a-dia (coisas pais e maridos de recém parida). ahahaha.


Continuando o dia das "compras" da formatura ...
Foram as primeiras horas, depois de 2 meses, que fiquei longe do meu filhote. Eu ligava milhões de vezes, mesmo estando tudo bem em casa. E CLARO, a louca acordou o filho que já tava dormindo lindamente e tinha tomado um pouco de leite que "tirei" antes de sair. Mas enfim, a vida vai voltando ao normal e continuo sendo a mesma de antes, mas agora com ele nos braços, nos planos, e eu aqui, pro que der e vier ...


Engraçado também, foi minha ida ao salão de beleza, que fica COLADO ao meu prédio. Tive que pagar de uma só vez e ir em "prestações".. Vinha em casa amamentar e voltava pra terminar o resto.. corte e pintura. Quando Dan não ia com ele lá com ele no "canguru". Já a escova, hidratação e unhas ficaram pra depois. Não daria pra fazer tudo num dia só. Estava "focando" o estoque de leite somente pro dia da solenidade, não ia gastar estando aqui do lado de casa. E olha que eu só passaa no máximo 1h/2h no salão e já deixava ele super alimentado. Mas os bebês sã assim,rs, ainda mais se estão confinados com suas mamadeiras ambulantes durante 2 meses. Ahhh, e outra coisa também: enchi 2 mamadeiras de 150 ml cada, por precaução, mas ele acabou tomando uma só e capotou de sono. Dormiu na casa da dinda, a maior parte do tempo, e quando cheguei pra buscar, estava devidamente "mamado" e dormindo. E também por precaução, troquei, la mesmo na casa dela, o vestido da formatura, já que ele não tinha abertura pra mamar e podia ser que ele acordasse com fome, no caminho de volta pra casa.


O que queria dizer também com o post sobre a formatura de Dan, é que ela veio MUUITO a calhar, pois, afinal de contas, todas nós, recém paridas ou não, precisamos de um trato no visual, uma chamada na vaidade e um cabelo lavado no salão (que não tem coisa melhor) kkkkk
Mas falando sério, a AUTO ESTIMA é muito importante pra TODOS os viventes do planeta (rs) e pra gente então .... "Mamãe de recém nascido" que mal tem tempo de se olhar no espelho, por conta do corre corre. E tudo vem em seu tempo. Lembro de ter pensado algo do tipo: Quando se é mãe, até a ida a manicure se torna diferente.


E agora uma foto do visual, neah?


Com aquelas luzes (velhas) cobertas por uma cor de verdade, além de um "senhor" corte!
A mãe / esposa AGRADECE
=)

Pra mostrar um outro "angulo" do cabelo (seiiiiiiiiii)




Meu gato baby também aprovou, me segurou e num largou mais (kkk)
Na foto parece que ta ruivo, foi o sol. Mas a cor é a "Marrom Pralinè"


Adicionar imagemAproveitando pra fazer exposição das "zunhas", benhê.



E, finalmente, a grande noite \m/


TE AMO, Papai ...




3 comentários:

Laura de Oliveira disse...

Marininha Linda

ADOREI esse post! Aliás, tô adorando você! Tâo querida e dedicada Mamãe desse lindo e risonho garotinho!!

Sansão já é tão feliz e saudável, né? Ninguém pode negar. Parabéns a vocês pelas conquistas, porque, em uma família, o que é de cada um, também é de todos. Isso é a melhor parte da nossa união.

Um BjO e seja sempre, sempre Bem Vinda no Blog :)

Laura

irispedrosbiel disse...

quanta foto linda, adorei seu cantinho, adorei o novo visual,... seu filhote é lindooooooooo
poarabéns!!!!

Laura de Oliveira disse...

Marina,

Vim agradecer. Nem sei como explicar o que seus comentários, sempre tão honestos e bacanas, me fazem bem.

Obrigada por participar ativamente do blog!

MUITA, muita, muita felicidade pra essa linda família que você, tão dedicadamente, construiu!

BjO

Laura