terça-feira, 11 de maio de 2010

:: 4 meses do gorducho ::

MEU DEUSSS.. kkkkkkkkkkkk

Não posso abandonar esse blog DE JEITO NENHUM... rss... Desde o mês passado dei uma parada, pois minha mãe/ vó estava pra chegar e eu super ansiosa passava no computador e nem sequer um "postzinho" saia da caixola... rsss #ansiedade


Mas enfim, vim falar sobre esses quatro meses.
Me diziam que a partir dessa idade, o bebê crescia mais rápido. E não é que Sansão foi pegando ainda mais corpo e ganhando dobrinhas?? rsrs.. Além de tagarelar o dialeto próprio alto e em bom tom. Babei demais. Engraçado também foi ver ele virando de cabeça pra baixo pra ver quem estava atrás dele, ou mesmo pra ver novela (puxou a quem? kkkk)

Ele já está ficando um "moço" mais durinho e super esperto. Apaixonada é pouco para definir uma mãe, né??? SIM, SIM, SIM!! ahahahah


Algumas fotos para o nosso deleite !


^_^



Adicionar imagem

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vamos ajudar o Theo!


Demorei pra postar e agora venho por um motivo muuuuito importante!!!

* Nessa foto está minha amiga > Aline Bretas - e seu filho Theo.

Essa família está passando por uma barra, que COM FÉ EM DEUS, logo irá passar. O pequeno Theo tem a mesma idade do meu Sansão. É um menino lindo e super amado que precisa MUITO de nossa ajuda.

Vou colar aqui no blog um texto feito pela própria Aline:

"Theo tem sindrome de ma absorcao intestinal, ou seja, o organismo dele nao absorve os nutrientes necessarios, assim ele nao ganha peso, perdeu cerca de 1kg nos ultimos 2 meses enquanto nao descobriam o q ele tinha... esta com apenas 4.200kg com 5 meses de vida. Entao ele precisa de um leite especial, nao se adaptou ao Pregomin, que custa 160 reais a lata e dura 4 dias. Agora tentaremos o Neocate que custa 500 reais a lata de 400g e tambem dura 4 dias. O governo disponibilizara as latas, porem estamos abrindo o processo que pode levar de 30 a 40 dias.... enquanto isso estamos tendo que comprar as latas. Tambem fiquei sabendo q o governo so tem liberado 4 latas ao mes o que nao e a metade do necessario....

QUALQUER ajuda sera bem vinda e você que nao pode contribuir financeiramente ore por nos!
obrigada a todos!"


:::::: Maneiras de ajudar essa família :::::::



* >>>> Para quem puder depositar o valor, a conta é
Bradesco ag 1200 cc 0027462-3 Leonardo Salomao Simoes (o papai do Theo)

* >>>> link do Vakinha Virtual
http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=3459&pwd=


* >>>>>> Quem preferir, pode postar esse texto no seu blog e divulgar no orkut/facebook, ou onde preferir !!







Marinnex

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hoje começou a treinar pra engatinhar. Vira de bruço e fica "nadando" no colchão. rs

Orgulho!!!




As datas comemorativas não serão as mesmas, pois agora temos a família maior e com muito mais alegroa!

Esse ano, por exemplo, temos um coelhinho só nosso. lindo e cheio de dobrinhas ...



Ganhou um ovo de páscoa nosso, do carrinho, e outro da dinda, do Bahia ... E, claro, que a coisa que ele mais curtiu foi brincar com as embalagens. Ele escolheu o ovo de páscoa do Bahia. Mesmo sendo gremista (cof cof cof). rsrs.. Até porque o Bahia é tricolor e apoia o Grêeemio! Ahhh, e aqui NÃO vende ovo de páscoa do Grêmio. então ..... !!!!! kkkkkkkk








Vídeo do nosso pequeno coelhinho ....


video

sábado, 3 de abril de 2010

Meu pé, meu querido pé!!


Os pés mais lindos e que eu amo tanto cheirar, beijar, babar, agora também cairam na graça do seu dono, né? kkkkk

Pois é ... Sansão, nos últimos dias, descobriu seus pezinhos!

quarta-feira, 24 de março de 2010

.: Cinematerna - Salvador :.

Ontem, Sansão provavelmente pensando:

" Tô pronto. Vamos ao cinema ? "



Ano passado, quando o Cinematerna fez sua estréia nos cinemas da cidade, eu, ainda grávida, fiquei super empolgada ao abrir minha caixa de e-mail e ler uma mensagem que reunia cinema e maternidade. Foi algo como "Vou poder sair pra um lugar de gente grande com meu pequeno ..." (mais ou menos por aí, rs)! ...

O projeto surgiu em São Paulo e, hoje, já está espalhado em diversas cidades brasileiras. É algo que deixa a mãe curtir o seu momento (pipoca), com seu filhote. É uma delícia!

Como foi minha experiência:

Desde que Sansão nasceu, troco figurinhas com amigas que já foram e fico babando, doida pra ir.
Mas nos dois primeiros meses não consegui, pois coincidiu com consultas, vacinas e tudo o que um RN tem direito. Além de eu só puder ir na sessão em um dos cinemas, que fica mais próximo de onde moro.

Eis que nos programamos - marido e eu - pra chegar um pouco antes da sessão, pra que Sansão (sempre quis fazer essa rima), não estranhasse tanto o lugar, e a gente pudesse se "ajeitar" numa boa. Foi então que dei de mamar e fui ao banheiro, enquanto ele ficava com o pai e, assim que voltei, me deparo com a seguinte cena:




Depois disso, fomos nos posicionar, mais lá pra cima, e perguntei a Dan se ele queria passar Sansão pra eu colocar no "Sling".. Quem disse que deixou? ficou assim quase 1h30. E ficar assim, com o papai, era mais confortável do que vestir ele no sling e correr o "risco" dele se assustar e chorar no apagar das luzes ...

O que mais poderia querer? Um filme ótimo (Simplesmente complicado). Eis aqui o cartaz do filme. Dei tanta risada, foi tão bom ... e aqueles bebês, chorando (bem de leve), não atrapalhavam em nada aos nossos ouvidos. Era como um background da circunstância. E vale MUITO a pena!
A família merece um momento assim ... Foi então que nosso pequeno cinéfilo acordou e eu, já, toda preparada com a mamadeira ambulante (leia-se peitão cheinho de leite) para seguir com nossa sessão materna, no Cinematerna (também sei fazer
trocadilho, viram aí? rs)

Levamos um travesseirão pra apoiar os braços enquanto dava de mamar, e que, consequentemente, deixaria ele apoiado e deitadinho mamando. Não teve coisa melhor! Mamou/dormiu/mamou/dormiu (não exatamente nessa ordem), e, depois disso, ficou sentadinho na minha barriga, apoiado no travesseiro, nos 20 minutos restantes do filme. Ele deve ter pensado algo como: "Nossa, é beeeem maior que a televisão lá de casa... " ahahah


Acabou então o filme, parecia uma sessão de 10h, aproveitamos tanto!!! Isso por ser nossa primeira vez depois que a família aumentou. Saímos de lá com ele nos braços, acordadinho, e bati mais um papinho as fofíssimas monitoras do cinematerna.

Já no final ... já que não tiramos fotos durante - óbvio - vai uma pose depois da sessão!


Acabou? =(

sábado, 20 de março de 2010

Para o lado e avante!

* Hoje (20/03)


Tem um bebê muito lindo que, quando colocado de bruços, começa a mexer o pescoço para os lados, aproveitando também para se movimentar pelo berço ou cama. É sem dúvida, a descoberta dos seus movimentos, que antes só o deixava paradinho, olhando para cima, ou apenas "viajando", como costumamos dizer , rs.





Foi aí que tiramos o sábado para colocar ele de bruços e deixa-lo livre pra se mover.

Essa é a montagem com imagens da descoberta espacial de Sansão: