sexta-feira, 24 de julho de 2009



Hoje, completamos 19 semanas, o que se refere a metade da gravidez!!

A partir daí tudo começa a crescer de maneira rápida, nosso filhão e eu (rs)

É o melhor momento para usar roupas mais folgadinhas que nos deixem bem mais confortáveis!


* De grávida para grávida:

Temos e, muitas vezes não lembramos, roupas guardadas que parecem ter sido feitas para a gravidez. São folgadinhas ou tem um caimento ótimo para a barriga!!
Não é preciso gastar tanto, pois o enxoval do bebê já vem com tudo $$$

É bom comprar alguns tecidos e levar na costureira mais perto da sua casa.
Sai muuito mais em conta do que comprar um vestido novo feito para grávida (e estes são bem mais caros que os vestidos covencionais)

quinta-feira, 23 de julho de 2009



Incrível! Nós, mulheres, temos um organismo preparado para gerar uma vida e o que impressiona é saber que isso precede toda a existência da humanidade. Nenhuma técnica da ciência consegue interromper o sentido natural. Claro, ela pode ajudar durante todo o processo gestacional, por meio das Ultra-sons, exames, ou qualquer outra intervenção necessária. Mas o fato é que todos viemos ao mundo dessa forma: eu, você, e até aqueles cientistas que, por muitas vezes, são incrédulos.

Não se pode negar!

É, sem dúvida, o maior milagre e a maior prova de DEUS e toda essa natureza que conspira para a criação da VIDA.

Vou colocar aqui alguns vídeos, que mesmo não matando a curiosidade de ver logo nosso bebê, podem ajudar a refletir na importância e no desenvolvimento de uma criança, pra todos nós.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>







quarta-feira, 22 de julho de 2009



Cd lindo e já reservado na minha listinha de providencias. São tantas. E, todos sabem, música é uma grande prioridade.

Este, em especial, vale muuuito a pena, é um Livro/ Cd com músicas relacionadas ao cotidiano dos nosso filhotes. Quem assina o projeto músical é o músico Jair Oliveira e sua esposa (atriz) Tania Khalill. Já o livro é de autoria da Mariana Caltabiano, com ilustrações de Eduardo Jardim.


Um toque a mais para o cd é a participação de Seu Jorge, Pedro Mariano, Vanessa Jackson, Wilson Simoninha, Max de Castro, a titia de Isabela, Luciana Mello, e o Jair Rodrigues.

É um presente para filhos, sobrinhos, netos, ENFIM, para qualquer criança que precise de música para entender mais a vida.


Obs. A venda na livraria Saraiva.

terça-feira, 21 de julho de 2009


Nossa primeira foto com nosso filhão se mostrando para o mundo, mesmo que na barriga!!!! rss

Sansão, nosso filho do sol!
É menino!!!
Pregou uma peça nos papais, nosso sansãozinho, só pra deixar todo mundo curioso ...

Nossa vida

Sansão, o filho do sol!

segunda-feira, 20 de julho de 2009


Iniciando o Blog na 18 semana de gestação!

Por enquanto algumas informações sobre a gravidez estavam em Twitter ou orkut pessoal ...

Fui fazer a ultra há um mês, com 14 semanas e, perguntei pra especialista em Ultra-som e também obstetra, se já daria pra saber o sexo. Ela me disse que estava vendo algo parecido com uma menina, e deu certeza, mas, como as vezes essas coisas pregam peça no primeiro trimestre, e andei vendo no vídeo da Ultra algo parecido com um pintinho, irei esperar até amanhã pra começar a comprar as coisas em azul ou rosa para meu "Sansão" ou "Bárbara"!!

Amanhã a terceira Ultra em 5 dias ...

Minha única e principal certeza é que esse nenem lindo é o maior presente dessa mamãe que vos escreve, e do papai coruja!

É lindo saber e ver um coração batendo dentro de você. Me sinto uma super mulher, em poder proteger uma vida. E saber ainda, que naturalmente, estou produzindo o primeiro alimento do meu filho.

Apertei o cinto para seguir nessa delícia de viagem!


* p.s. Ando lendo tanta coisa e vendo muita dica que ajuda e muito durante todo o período materno! (Irei, em breve, postar alguns links úteis para mães e pais)


Axé!