quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estava esperando um tempo pra escrever. Aliás, tempo tinha, mas paciência (rsrs), NÃO! Afinal, esta, ao longo de toda a gravidez, vai dando adeus!

Este incômodo "gravídico", ao qual irei tratar, está ligado ao que muitas vezes nós ouvimos e não gostamos.

Comentários: (não muitos), mas que já fazem toda a diferença, pra quem está com os hormônios borbulhando durante nove meses. São "pitacos", interferências duvidosas (dá pra sentir aquele ar ríspido), sugestões cheias de paranóias (pra que isso?), de como criar uma criança, que, por sinal, ainda não nasceu. Como se toda "cria" fosse exatamente igual. Dentre o que se ouve, algumas coisas vem cheias de "altivez". Que você percebe que são somente para aparecer e, que em sua maior parte, são coisas que até quem NÃO tem filhos já sabe...

- "Alô? Estamos no mundo da modernidade. Sabia? Sou da metrópole, tenho tv, internet (hello, twitter) e vivo numa "nice"! rs ...


... Mas, Deixa eu dar um exemplo (mínimo) e claro: "Olha, não esquece da bucha vegetal pra preparar os "peitO"... (conto até mil pra não ser grosseira, mas é dificil". Logo eu que guardo tuuudo, mas tem uma hora que CHEGA!

* Situação de uma possível resposta (ahaha): "Olá beinzinho, isso deve ser sugerido pra alguma grávida adolescente que não esteja morando no planeta terra ou que nao teve vovó. Porque não é possivel, JESUS, que ninguém tenha "topado" com allguma conversa de grávida e ouvido sobre isso. Além do que, existem, juntamente com "fofíssima" bucha, outros métodos (até mais caseiros) que podem auxiliar, sabia?? . E assim (eu acho) você ajuda mudar o disco.

Eu sei, eu sei: sugerir a "bucha vegetal", na gravidez, é tão normal como dar um: "Bom dia"! Mas falando francamente, a questão não é o que sugerir, não é a tal bucha (até porque isso não aconteceu frequentemente comigo), é o COMO sugerir, sabe?? COMO falar isso. Tem gente que enche toda a boca, com uma pitadinha de arrogância.


Esse tipo de pessoa quer (e precisa) opinar sobre qualquer coisa, mas não sabe como é a sua vida, e nem como será quando o bebê nascer. Uma espécie de demagogia. E o "melhor" de tudo, NUNCA, antes da gravidez, se propuseram a ajudar com algo. Não que tivessem obrigação, porque obviamente, todos tem uma vida (que não seja a minha) pra tocar.

Toda a questão é com o tipo de gente que sabemos que NÃO ajuda em nada, e tem uma função clara: Só meter o bedelho, o pentelho, o que for. Na hora da ajuda (séria) você não vê. Nem nunca viu.


Certo dia, conversando com uma mãe de primeira viagem, eu disse que NÃO ficaria mandando dicas AUTORITÁRIAS de criação, pois eu NÃO sei como é a maneira que ela quer criar o filho (pra ver se ela se tocava e parava de ser insuportável). Até porque, se ele estiver com SAÚDE (o mais importante de tudo), ela vai criar do jeito que bem desejar. E não quem estará alí, cuidando dia e noite da criança.

Foi então, que falei isso pra tal "criatura" se tocar e entender que cada um tem um modo e jeito de conduzir a criação.

* Só pra entender a "raivinha" daqueles que criticam as pobres mães (rs):

>>> "Aff ... É assim que você cria seu filho, é?"

* Aproveita e pergunta pra Ivete Sangalo como ela vai criar o dela também, que, mesmo sendo uma pessoa "pública" certamente não vai deixar todos os bedelhos dos fãs participarem da sua rotina. Ou você acha que ela está esperando você dizer que ela PRECISA dar de mamar ao filho dela, para então poder começar? hahahahah

As coisas tão óbvias são desnecessárias, entende?


Ah, outra coisa porre: "você não pode mimar seu filho não, viu?" .

- Ohhh, Não vejo outra opção ... Sorry!

* Essa preciso responder, não é? (mesmo que seja pelo Blog) ahahaah

Moramos eu, meu marido, nossa gatinha e SÓ! Além de ser nosso primeiro filho (o que é de muita relevância para que as atenções sejam pra ele), afinal só vamos aprender assim, grudados, na prática e na fé.

>>>> Situação surreal:

Largar ele chorando "esgueladamente" e dizer: "Váaa, chore bastante, mas não posso te acolher todo o tempo, mesmo podendo ter algo de errado. Preciso procurar algo pra fazer, que não seja te "mimar", pois uma vez me disseram que blá blá blá. Ahh, outra coisa, vou passar o dia todo fazendo qualquer outra coisa mais importante (existe?) que ficar com você. Quem saber ir pra internet, e "twittar" 24h por dia (hahah), deixando ele lá, pois você não pode ser mimado. Dá até pra conjugar verbo: EU MIMO, TU MIMAS, ELE MIMA ...

Eu realmente não sei o que cada um pode acha sobre isso. Cada cabeça é um mundo, uma interpretação, sei lá! As pessoas confundem e querem criticar a criação, como se fossemos chamar elas para limpar a bundinha do bebê (Só pode!). Esse cuidado, sempre ímpar, é NOSSA forma de criar e não vai mudar do dia para noite. Precede tudo isso. Com base no que nos foi passado desde a criação dos nossos paise e, que se refere a um CUIDADO especial, com o nosso filhote; seja em qual intensidade for!
... Vai de cada filho, dos pais,da família, e toda aquela estrutura estrutura que a gente ta cansado de saber.



* É muito mais complexo do que se pode pensar!


Sim. Os conselhos "do bem" são fundamentais, PRINCIPALMENTE, quando ajudam a curar alguma doença, ou algo de grande importância no desenvolvimento do bebê!


Ahhhhhh, e quer ver outra coisa que acho super válida? Experiências de outras mães. As do "bem" sabe? Isso é ótimo (verdade), ajuda muito, distrai, e quando a mãe tem um papo agrádavel a conversa vai longe, podendo até se iniciar uma amizade, no caso daquelas que não conhecemos pessoalmente. "Mãs", tem gente que se empolga e confunde, já aproveitando pra meter aquela colherzinha no seu pirão, e toda aquela história que eu não vou precisar repetir! O.o


E NOVAMENTE: Não se trata das sugestões que recebemos, mas sim das alfinetadas "disfarçadas" de bons conselhos! (dá pra sentir de loooonge)

O jeito é respirar fuuuuundo, e aproveitar as experiências das minhas queridas mães sem frescura, apelido que criei para todas aquelas que falam de maneira aberta, arrotam, soltam pum, tem sentimentos e se expressam como ninguém. Elas estão em toda parte, e com a troca de algumas palavras, esclarecem muita coisa.

Não tenho vergonha de ir atrás pra saber como aquela mãe se "virou" em determinada situação. Isso, podemos encontrar tanto com alguém mais próximo , ou com os "helps" nos fóruns de internet, revistas e artigos.


Antes de esbravejar tudo nesta postagem, uma pessoa me ouvia e pedia calma. Ele acompanha e me ajuda quando os nervos da "gravidinha" estão a flor da pele.

Dan (meu equilíbrio), te amo!!!!



* São 2h59 da madrugada e estou exausta! Mas consegui, de alguma forma, expressar a inquietude!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Uma ótima semana, com muita saúde, para todos nós!




:: Axé ::