quarta-feira, 24 de março de 2010

.: Cinematerna - Salvador :.

Ontem, Sansão provavelmente pensando:

" Tô pronto. Vamos ao cinema ? "



Ano passado, quando o Cinematerna fez sua estréia nos cinemas da cidade, eu, ainda grávida, fiquei super empolgada ao abrir minha caixa de e-mail e ler uma mensagem que reunia cinema e maternidade. Foi algo como "Vou poder sair pra um lugar de gente grande com meu pequeno ..." (mais ou menos por aí, rs)! ...

O projeto surgiu em São Paulo e, hoje, já está espalhado em diversas cidades brasileiras. É algo que deixa a mãe curtir o seu momento (pipoca), com seu filhote. É uma delícia!

Como foi minha experiência:

Desde que Sansão nasceu, troco figurinhas com amigas que já foram e fico babando, doida pra ir.
Mas nos dois primeiros meses não consegui, pois coincidiu com consultas, vacinas e tudo o que um RN tem direito. Além de eu só puder ir na sessão em um dos cinemas, que fica mais próximo de onde moro.

Eis que nos programamos - marido e eu - pra chegar um pouco antes da sessão, pra que Sansão (sempre quis fazer essa rima), não estranhasse tanto o lugar, e a gente pudesse se "ajeitar" numa boa. Foi então que dei de mamar e fui ao banheiro, enquanto ele ficava com o pai e, assim que voltei, me deparo com a seguinte cena:




Depois disso, fomos nos posicionar, mais lá pra cima, e perguntei a Dan se ele queria passar Sansão pra eu colocar no "Sling".. Quem disse que deixou? ficou assim quase 1h30. E ficar assim, com o papai, era mais confortável do que vestir ele no sling e correr o "risco" dele se assustar e chorar no apagar das luzes ...

O que mais poderia querer? Um filme ótimo (Simplesmente complicado). Eis aqui o cartaz do filme. Dei tanta risada, foi tão bom ... e aqueles bebês, chorando (bem de leve), não atrapalhavam em nada aos nossos ouvidos. Era como um background da circunstância. E vale MUITO a pena!
A família merece um momento assim ... Foi então que nosso pequeno cinéfilo acordou e eu, já, toda preparada com a mamadeira ambulante (leia-se peitão cheinho de leite) para seguir com nossa sessão materna, no Cinematerna (também sei fazer
trocadilho, viram aí? rs)

Levamos um travesseirão pra apoiar os braços enquanto dava de mamar, e que, consequentemente, deixaria ele apoiado e deitadinho mamando. Não teve coisa melhor! Mamou/dormiu/mamou/dormiu (não exatamente nessa ordem), e, depois disso, ficou sentadinho na minha barriga, apoiado no travesseiro, nos 20 minutos restantes do filme. Ele deve ter pensado algo como: "Nossa, é beeeem maior que a televisão lá de casa... " ahahah


Acabou então o filme, parecia uma sessão de 10h, aproveitamos tanto!!! Isso por ser nossa primeira vez depois que a família aumentou. Saímos de lá com ele nos braços, acordadinho, e bati mais um papinho as fofíssimas monitoras do cinematerna.

Já no final ... já que não tiramos fotos durante - óbvio - vai uma pose depois da sessão!


Acabou? =(

4 comentários:

Manoeli Morais disse...

Que bom que vocês gostaram, esperamos sempre a presença de todos....beijos

Isabela Kanupp disse...

Tô doida pra ir. Aqui em Campinas tem, mas toda vez que resolvi ver a programação não tinha um filme que eu me interessava! Hunf.

Beiiijo
=*

Fernanda disse...

Aqui na mn cidade ainda não tem pra falar a verdade só tem 1 cinema. daí tu tira kkkkkkkkkk
mas sou apaixonada pela ideia!! encantada pela iniciativa.
aproveita muuuito pq vale a pena!!

Lu Boury disse...

coisa mais linda seu bebe! o Gab diz que ele tem cara de menino rico. kkkk na concepção dele é criança estilosa e bonita; hehehehe parabens!! to querendo ir no cinematerna mas nunca tenho tempo, quem sabe qqr dia dê!